
Aconteceu na última sexta-feira (16) em Iúna a reinauguração do Palacete Municipal, também conhecido como Casa da Cultura, que está aberta para visitação do público e conta com um acervo de fotos e objetos que preservam a história do município.
O evento contou com homenagem ao ex-presidentes da Câmara Municipal e o atual presidente – Adimilson de Sousa, e teve também apresentações culturais.
Romário comenta “Parabéns a todos vocês que são familiares dos nossos ex-presidentes da Câmara Municipal que tanto trabalharam e lutaram pelo nosso município até conseguirmos chegar nessa conquista, que é essa reinauguração.”
Em discurso, o Secretário de Turismo e Cultura Rogério Cezar cita “Nos orgulha muito saber que desde sempre, com a Câmara Municipal neste espaço, iniciou-se a história desse Palacete que orgulhosamente no ano de 1984 passou a se chamar Casa da Cultura.”
“Iúna tem o corpo, que é a indústria, o comércio e a agricultura. Mas Iúna precisa de uma alma, e essa alma é a Casa da Cultura.” Comenta Rogério no final do discurso.
O Palacete Municipal foi inaugurado em 1914 e já abrigou a sede da Prefeitura e a Câmara Municipal de Iúna. Tombado pelo patrimônio municipal, nele funcionará a Biblioteca Municipal, o Museu Histórico, a Secretaria de Turismo e Cultura e a Academia Iunense de Letras. Agora o prédio conta, também, com rampa de acesso e elevador.
Assessoria de Comunicação
Email.: [email protected]


















