Sexta, 06 de Novembro de 2026

Mais de 4 mil pessoas assistiram aos concertos da Orquestra Sinfônica no fim de semana

Duplamente celebrada, com casa cheia, a Orquestra tocou a Nona Sinfonia, com um coro de 68 vozes, quatro solistas e 85 instrumentistas regidos pel...

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom Paraná
29/05/2023 às 19h45
Mais de 4 mil pessoas assistiram aos concertos da Orquestra Sinfônica no fim de semana
Foto: Maringas Maciel/CCTG

Um público de mais de 4 mil pessoas fez festa nos 38 anos da Orquestra Sinfônica do Paraná em apresentações no sábado (27) e domingo (28) no Auditório Bento Munhoz da Rocha (Guairão). Duplamente celebrada, com casa cheia, a Orquestra tocou a Nona Sinfonia, com um coro de 68 vozes, quatro solistas e 85 instrumentistas regidos pelo maestro titular Roberto Tibiriçá.

Ao longo de uma trajetória que chega a ter alcançado um milhão de pessoas, a Orquestra conquistou um público fiel. “Esse grande público marca presença nos concertos e, neste em especial, foi um sucesso retumbante”, disse Áldice Lopes, diretor-artístico do Centro Cultural Teatro Guaíra.

Com tantos bons motivos para ir ao Teatro Guaíra neste último fim de semana, os ingressos esgotaram quatro dias antes da primeira apresentação. “Temos o prazer de contar com um grande maestro titular e regente e com maestros convidados que são nomes importantes na música erudita”, frisa Lopes.

"Magnífico, lindíssimo e emocionante" foram definições que se repetiram nos comentários das redes sociais do Centro Cultural Teatro Guaíra. “Foi lindíssimo o concerto! Parabéns, acompanho vocês há décadas”, disse uma seguidora.

Em 38 anos de história, a Orquestra já se apresentou com mais de 50 maestros. Para os que não conseguiram prestigiar, o próximo concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná será no domingo (4), com a maestra convidada Mariana Menezes.

TRAJETÓRIA– Fundada em 28 de maio de 1985, a Orquestra Sinfônica do Paraná é mantida pelo Governo do Estado. Com sede no Centro Cultural Teatro Guaíra, tem uma intensa agenda de apresentações no teatro e fora dele, é composta por 75 músicos e músicas e regida pelo maestro titular Roberto Tibiriçá.

Cultura Há 1 semana

Thomas Machado celebra reconhecimento no 18 Under 18, relembra o The Voice Kids e fala sobre nova fase da carreira

Em entrevista exclusiva ao Acontece no RS, cantor de 18 anos destacou a importância de preservar as tradições gaúchas, apresentou o projeto “Pra Sempre Gaúcho” e revelou novidades para 2027.

Espumoso / RS Há 2 semanas

Memória da Pratinha e lendas do Jacuí ganham destaque em entrevista com César e Rosane Pierezan

Em entrevista ao Acontece no RS, casal falou sobre a construção do livro “Pratinha no Coração – Raízes e Memórias”, o sentimento de pertencimento à comunidade e a obra “O Minhocão do Jacuí e os Lagos Encantados”

Espumoso / RS Há 4 semanas

Oficinas de pintura com Wagner Borges incentivam a criatividade e valorizam a cultura rural em Espumoso

Wagner Borges desenvolve oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura de Espumoso. Atividades ocorrem às quartas-feiras e ainda têm vagas.

Espumoso / RS Há 1 mês

Canta Espumoso 2026 abre inscrições e terá mais de R$ 12 mil em premiação

Festival será realizado em 6 de dezembro, no Largo dos Direitos Humanos, e receberá inscrições até 30 de outubro, com mais de R$ 12 mil em prêmios.

Espumoso / RS Há 2 meses

Patrão e patroa destacaram trabalho coletivo durante noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas

Patrão Tadeu Medeiros Almeida e patroa Adriane Parizotto Almeida destacaram o trabalho coletivo durante a noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas, em Espumoso.