Segunda, 10 de Maio de 2021 04:11
51 98419-1295
Geral Santa Catarina

Identificado jovem que cometeu atentado em creche no Oeste de Santa Catarina

Ele completou 18 anos há um mês.

04/05/2021 14h59 Atualizada há 5 dias
17.674
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Portal O Município
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Foi identificado o jovem de 18 anos que cometeu um atentado em uma creche de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Trata-se de Fabiano Kipper Mai. Ele completou 18 anos há um mês e um dia.

A informação foi confirmada pela Delegacia Regional de Chapecó. Após cometer o crime, Fabiano tentou tirar a própria vida. Ele está internado no hospital.

A Polícia Civil divulgará uma nota oficial sobre o assunto nas próximas horas.

O jovem de 18 anos que matou três crianças, duas profissionais da Escola Infantil Pró-Infância Aquarela e deixou outra criança ferida na manhã desta terça-feira, 4, em Saudades, no Oeste de SC, tentou tirar a própria vida. A informação foi repassada pelo delegado da Polícia Civil Jerônimo Marçal Ferreira, que investiga o caso.

Ferreira afirma que o agressor não tinha histórico policial e que os pais ainda não foram ouvidos. O objetivo é descobrir histórico pessoal e tentar buscar elementos para elucidar possível motivação. A arma utilizada no crime, segundo o delegado, é uma espécie de adaga. Com ela, ele atacou as vítimas e se feriu no pescoço e tórax. Ele está internado em estado grave no hospital de Pinhalzinho, cidade vizinha.

Vítimas com menos de dois anos

A professora foi a primeira a ser morta. Ela teria sido atacada próximo ao portão da unidade escolar. Ele tentou correr para dentro da sala. Lá estavam quatro crianças e uma profissional da unidade. Todos foram atacados. Três crianças morreram na hora. A profissional foi encaminhado ao hospital de Chapecó, mas não resistiu. Uma criança ficou ferida, mas passa bem.

A Polícia Civil ainda aguarda por parte da Prefeitura de Saudades mais informações sobre as crianças, mas elas tinham menos de dois anos, segundo o delegado.

O local está isolado e passa por perícia pelo IGP.

Quem era a professora vítima do atentado em creche no Oeste de Santa Catarina

Keli Adriane Aniecevski foi uma das vítimas do crime

A professora Keli Adriane Aniecevski, 30, foi uma das vítimas do atendado desta terça-feira, 4, no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina.
Durante o ataque de um jovem, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, além de Keli, outras duas crianças e uma outra funcionária do centro educacional foram vítimas do crime.
A informação foi divulgada pela secretária de Educação de Saudades, Gisela Herman. Keli estaria na área do ensino há cinco anos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.