Quarta, 28 de Julho de 2021 20:19
51 98419-1295
Especiais Encantado / RS

Ciclista retorna a Venâncio Aires após pedalar entre Encantado e Rio de Janeiro em homenagem a amigo

Carlos Eduardo Kroth percorreu 1,5 mil km entre Cristo Protetor e Cristo Redentor. Desafio é em alusão ao falecimento de seu amigo e ciclista, que era chamado de “Jesus”

03/05/2021 21h15
292
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Independente
Ciclista saiu de Encantado no dia 14 de abril e pedalou durante 13 dias até o Rio de Janeiro (Foto: Arquivo pessoal / Montagem / Rádio Independente)
Ciclista saiu de Encantado no dia 14 de abril e pedalou durante 13 dias até o Rio de Janeiro (Foto: Arquivo pessoal / Montagem / Rádio Independente)

Antes mesmo de ser inaugurado e ter sua obra concluída, o Cristo Protetor de Encantado já é destaque internacional, principalmente após o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, trocar mensagens com o chefe do executivo de Encantado, Jonas Calvi, falando sobre os monumentos de suas cidades. Além disso, também inspirou o bombeiro de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, a realizar uma aventura.

Carlos Eduardo Kroth, de 29 anos, pedalou entre o Cristo Protetor de Encantado até o famoso Cristo Redentor do Rio de Janeiro, fazendo 1.532 quilômetros, a maior distância já feita pelo ciclista até então. A segunda mais distante tinha sido até a cidade de Torres, no litoral norte gaúcho, com cerca de 270 km.

Fonte: Rádio Independente

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.