Sexta, 06 de Novembro de 2026

"Parque das Águas concentra maior público desde a inauguração com o Concerto da Orquestra da UFMT e Flávio Venturini", destaca secretário

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
24/04/2023 às 16h20
Emanoele Daiane

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Aluízio Leite, classificou o concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com a participação especial do músico Flávio Venturini, como um sucesso de organização. O evento reuniu mais de doze mil pessoas, sendo o maior público registrado desde a sua inauguração.

O espetáculo, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer em conjunto com a UFMT, por meio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), contou também com o apoio do Sesc Mato Grosso, Shopping Três Américas, Fundação Uniselva e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Além de cultural, o evento fomentou a economia local, onde vendedores ambulantes, na prestação dos mais diversos serviços tiveram a oportunidade de aumentar um pouco mais a renda familiar.

“Uma parceria de extremo sucesso em homenagem à nossa amada Cuiabá, ainda integrando uma ampla e diversidade programação pelos 304 anos da capital. A gestão Emanuel Pinheiro ainda promoverá uma série de ações e inaugurações, até o mês de junho”, declarou.

Confira galeria de imagens:

Cultura Há 1 semana

Thomas Machado celebra reconhecimento no 18 Under 18, relembra o The Voice Kids e fala sobre nova fase da carreira

Em entrevista exclusiva ao Acontece no RS, cantor de 18 anos destacou a importância de preservar as tradições gaúchas, apresentou o projeto “Pra Sempre Gaúcho” e revelou novidades para 2027.

Espumoso / RS Há 2 semanas

Memória da Pratinha e lendas do Jacuí ganham destaque em entrevista com César e Rosane Pierezan

Em entrevista ao Acontece no RS, casal falou sobre a construção do livro “Pratinha no Coração – Raízes e Memórias”, o sentimento de pertencimento à comunidade e a obra “O Minhocão do Jacuí e os Lagos Encantados”

Espumoso / RS Há 4 semanas

Oficinas de pintura com Wagner Borges incentivam a criatividade e valorizam a cultura rural em Espumoso

Wagner Borges desenvolve oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura de Espumoso. Atividades ocorrem às quartas-feiras e ainda têm vagas.

Espumoso / RS Há 1 mês

Canta Espumoso 2026 abre inscrições e terá mais de R$ 12 mil em premiação

Festival será realizado em 6 de dezembro, no Largo dos Direitos Humanos, e receberá inscrições até 30 de outubro, com mais de R$ 12 mil em prêmios.

Espumoso / RS Há 2 meses

Patrão e patroa destacaram trabalho coletivo durante noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas

Patrão Tadeu Medeiros Almeida e patroa Adriane Parizotto Almeida destacaram o trabalho coletivo durante a noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas, em Espumoso.