Porto Alegre

Polícia Civil realiza ofensiva para identificar autor de homicídio na zona Sul em Porto Alegre

Crime aconteceu em 24 de novembro do ano passado, na Estrada Chapéu do Sol, na Restinga

12/02/2020 08h28
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Rádio Guaíba
140

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira, uma ofensiva em busca da identificação do autor de um homicídio ocorrido em 24 de novembro do ano passado, na Estrada Chapéu do Sol, bairro Restinga, zona Sul da Capital. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na Operação Siddhartha.

Segundo as investigações, a vítima estava próxima de casa quando quatro pessoas, incluindo dois adolescentes, se aproximaram e efetuaram disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida por familiares e encaminhada ao hospital da Restinga, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme a Polícia Civil, o autor dos disparos é o ”gerente” do ponto de tráfico no Beco do Buda e é ligado a uma facção criminosa que tem atuação na Região Metropolitana e Vale do Sinos. As investigações apuraram que esse homem estaria expulsando moradores de suas residências, o que promoveu indignação na vítima, que não aceitou a situação e foi executada.

Operação Azimute

Além da operação contra homicídios, a Polícia Civil também está nas ruas em uma ofensiva contra crimes de receptação. Estão sendo cumpridas seis ordens judiciais em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e no presídio de Cerro Largo.

As investigações duraram dois meses e começaram após o furto a um comércio no Centro de Canoas e o roubo a pedestres na cidade.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Porto Alegre - RS Notícias de Porto Alegre - RS
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas