Domingo, 25 de Julho de 2021 00:40
51 98419-1295
Saúde Carazinho / RS

Hospital de Caridade de Carazinho tem UTI Covid superlotada e falta de medicamentos

Documento solicitando urgência na entrega de medicamentos para intubação foi enviado ao governo do RS.

24/04/2021 21h43
306
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Hospital de Caridade de Carazinho tem UTI Covid superlotada e falta de medicamentos | Foto: HCC / Divulgação / CP
Hospital de Caridade de Carazinho tem UTI Covid superlotada e falta de medicamentos | Foto: HCC / Divulgação / CP

A direção do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), no Norte do Rio Grande do Sul, enviou neste sábado um documento à secretaria de Saúde do Estado solicitando urgência na entrega de medicamentos para intubação e manutenção dos pacientes em atendimento. Informa, ainda, que neste momento a UTI supera os 200% de capacidade com 18 pacientes, sendo que destes, 16 atendidos pelo SUS e apenas nove leitos de UTI estão habilitados.

O documento encaminhado à secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann é assinado pelo presidente do hospital, Jocélio Cunha e o diretor técnico, o médico Darlan Martins Lara. Ambos reiteram a urgência do envio de medicamentos.

Segundo a direção do HCC a maioria dos pacientes em UTI estão entubados, ou seja, mantendo-se através de ventiladores pulmonares. A casa de saúde comunica, ainda, que tem medicamentos para  manter os pacientes que já estão hospitalizados, até a próxima segunda-feira.

No ofício a direção “roga pela intervenção da Secretária Estadual para  proceder de forma urgente o fornecimento de neurobloqueadores musculares, hipnóticos sedativos, vasopressores e anestésicos sob pena de haver uma eminente catástrofe no atendimento de pacientes na  instituição”.

A direção do Hospital de Caridade alerta, também, que o município de Carazinho registra 176  casos ativos de coronavírus o que impacta diretamente no número de pacientes que necessitarão de atendimento e internação.

O HCC é a única casa de saúde do município com 62,2 mil habitantes e é referência no atendimento Covid-19 para outros sete municípios da região, além de referenciar 20 municípios na especialidade de oncologia, num universo de 200 mil pessoas.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.