O corpo do motorista de aplicativo Jakson Padilha da Silva, 27 anos, que estava desaparecido desde o último sábado, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (10) na localidade de Sortiga. Jakson estava fazendo uma corrida para Cerrito quando desapareceu. Seu corpo apresentava uma marca de disparo de arma de fogo na região da barriga.
A cerca de 100 metros do local onde Jakson foi encontrado, a polícia já havia localizado o corpo de Jefferson de Souza Ribas, 35 anos, o passageiro que estava com ele e também foi morto. O delegado Adriano de Rossi, titular da delegacia de Tupanciretã, informou que a principal hipótese é que ambos foram mortos a tiros durante o trajeto.
A polícia investiga dois tipos diferentes de crime. Jakson pode ter sido vítima de latrocínio, já que seu carro foi levado pelos criminosos. Já no caso de Jefferson, a hipótese trabalhada é de homicídio, pois ele seria o principal alvo e haveria uma motivação por trás.
O veículo de Jakson foi encontrado na cidade de Encantado, no Vale do Taquari, conduzido por um homem que portava uma pistola calibre 9 milímetros. O calibre é o mesmo das cápsulas encontradas próximo ao corpo de Jefferson. O suspeito foi preso, mas os policiais acreditam que haja ao menos mais três envolvidos no crime.
A investigação segue em andamento para esclarecer os fatos e identificar todos os responsáveis pelo crime. A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar nas investigações seja repassada à delegacia de Tupanciretã ou através do Disque Denúncia.
> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.
Mín. 19° Máx. 31°