Porto Alegre

Aulas da educação infantil têm início nesta segunda-feira, na Capital

Estão previstos 207 dias letivos com carga horária anual de no mínimo 800 horas

10/02/2020 08h01
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Rádio Guaíba
124
Foto: Manoelle Duarte / PMPA / CP
Foto: Manoelle Duarte / PMPA / CP
Começam nesta segunda-feira as aulas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e nas Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis) de Porto Alegre. O atendimento inicia em 37 escolas da rede e abrange aproximadamente 4.550 crianças. Nas comunitárias, serão atendidas em torno de 20.700 crianças em 207 escolas que possuem parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed). São mais de 25 mil crianças que retornam às salas de aula.
 
Os horários das aulas nas Emeis é das 7h às 19h (exceto nas Jardins de Praça, que será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30; e na EMEI JP Passarinho Dourado, das 8h às 17h30). Já as Eceis atendem dez horas diárias, conforme horário estabelecido e informado à comunidade.
 
Estão previstos 207 dias letivos com carga horária anual de no mínimo 800 horas, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. A previsão para o término do ano letivo é 17 de dezembro de 2020.
 
As escolas que finalizaram o período letivo de 2019 tardiamente terão o início das aulas postergado em razão das férias escolares. As aulas em 30 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) começam no dia 17 de fevereiro e atenderão cerca de 17.500 crianças. A lista completa da data de início das aulas está no site da Prefeitura.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Porto Alegre - RS Notícias de Porto Alegre - RS
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas