Porto Alegre

Novo caso eleva para três o número de suspeitos com coronavírus no RS

Brasil tem oito suspeitas sendo monitoradas pelas Secretarias Estaduais de Saúde

08/02/2020 22h51
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Correio do Povo
124
RS tem casos suspeitos em Porto Alegre, Canoas e Morro Reuter | Foto: STR / AFP / CP
RS tem casos suspeitos em Porto Alegre, Canoas e Morro Reuter | Foto: STR / AFP / CP

Um novo caso aumentou para três o número de suspeitos por infecção por coronavírus no Rio Grande do Sul. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, uma mulher, de 56 anos, residente em Porto Alegre, com histórico de viagem à China, procurou atendimento em Porto Alegre com sintomas de febre e desconforto respiratório. Como o quadro é leve, foi orientada a manter o tratamento em isolamento domiciliar.

Os outros dois casos foram notificados por Canoas e Morro Reuter. As análises laboratoriais estão sendo feitas no Lacen do RS e na Fiocruz no RJ.

No Brasil, o Ministério da Saúde atualizou neste sábado as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde sobre a situação dos casos suspeitos do novo coronavírus. Agora, oito casos se enquadram na atual definição de caso suspeito para investigação do CoV-2019. Além dos três casos no Rio Grande do Sul, o governo federal monitora a situação de suspeitas em Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), São Paulo (2) e Santa Catarina (1).  

O ministério também já descartou 28 casos para investigação de possível relação com a infecção humana pelo coronavírus.

Todas as notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Porto Alegre - RS Notícias de Porto Alegre - RS
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas