Quarta, 28 de Julho de 2021 21:26
51 98419-1295
Especiais Encantado / RS

Cristo Protetor, monumento em construção no interior do RS, será maior que o cartão-postal carioca

A estrutura do Cristo de Encantado, cidade a 144 quilômetros de Porto Alegre, é similar a de um prédio de 14 andares. Um elevador subirá até um mirante na altura do coração da estátua.

19/04/2021 21h30
1.253
Por: Redação Acontece no RS Fonte: FANTÁSTICO - Rede Globo

Encantado é uma cidade tranquila a 144 quilômetros de Porto Alegre (RS), com 22 mil habitantes, e agora está famosa internacionalmente por causa de uma obra iniciada há um ano e meio: uma estátua similar ao Cristo Redentor, famoso cartão-postal do Rio de Janeiro.

O Cristo Protetor, como foi nomeada a estátua, tem 43 metros de altura, o equivalente a um prédio de 14 andares. Ela é cinco metros mais alta que a original carioca e é feita de 1.600 toneladas de blocos de concreto. A obra deve terminar em dezembro e a estrutura ainda terá um elevador por dentro que sobe até um mirante na altura do coração da estátua.

A construção está orçada em R$ 2 milhões. Nenhum centavo veio de dinheiro público: R$ 1 milhão foi doado pela própria comunidade. A outra metade ainda está sendo arrecadada para pagar um empréstimo feito pelos moradores da cidade.

A vista é para a região conhecida como Vale do Taquari, um clima de paz e imensidão verde.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.