Sábado, 07 de Novembro de 2026

Conferência Municipal de Cultura

Evento tratou da elaboração do Plano Municipal de Cultura

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Prefeitura de Arapoti - PR
16/03/2023 às 11h25
Conferência Municipal de Cultura
Foto: Reprodução/Prefeitura de Arapoti - PR

A Conferência Municipal de Cultura foi aberta na manhã dessa quinta (16) no Centro Estudantil. Organizada pela Divisão de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, o evento, no período da manhã, tratou da elaboração do Plano Municipal de Cultura.

 

Participando da abertura do evento, o prefeito Irani Barros destacou a importância da área e reafirmou o compromisso da gestão com as políticas públicas de incentivo e desenvolvimento do setor cultural do município.

 

Junto ao Prefeito, compuseram a mesa do evento o vereador Luciano Vavá, presidente da Câmara, a secretária de Educação Josélia Ferreira, a presidente do Conselho Municipal de Cultura Lucia Helena de Andrade Werner Xavier, a chefe da Divisão de Cultura Luana Goltz, que ressaltou a importância da contribuição coletiva para o fortalecimento da Cultura, e a senhora Rosa Maria Borsatto, representando a Sociedade Civil, que falou sobre a importância da preservação da memória  da ferrovia e da reconstrução da Casa da Cultura para o município.

 

A abertura da Conferência também contou com uma apresentação do Grupo de Flauta do Projeto Semeando Música.

Cultura Há 1 semana

Thomas Machado celebra reconhecimento no 18 Under 18, relembra o The Voice Kids e fala sobre nova fase da carreira

Em entrevista exclusiva ao Acontece no RS, cantor de 18 anos destacou a importância de preservar as tradições gaúchas, apresentou o projeto “Pra Sempre Gaúcho” e revelou novidades para 2027.

Espumoso / RS Há 2 semanas

Memória da Pratinha e lendas do Jacuí ganham destaque em entrevista com César e Rosane Pierezan

Em entrevista ao Acontece no RS, casal falou sobre a construção do livro “Pratinha no Coração – Raízes e Memórias”, o sentimento de pertencimento à comunidade e a obra “O Minhocão do Jacuí e os Lagos Encantados”

Espumoso / RS Há 4 semanas

Oficinas de pintura com Wagner Borges incentivam a criatividade e valorizam a cultura rural em Espumoso

Wagner Borges desenvolve oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura de Espumoso. Atividades ocorrem às quartas-feiras e ainda têm vagas.

Espumoso / RS Há 1 mês

Canta Espumoso 2026 abre inscrições e terá mais de R$ 12 mil em premiação

Festival será realizado em 6 de dezembro, no Largo dos Direitos Humanos, e receberá inscrições até 30 de outubro, com mais de R$ 12 mil em prêmios.

Espumoso / RS Há 2 meses

Patrão e patroa destacaram trabalho coletivo durante noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas

Patrão Tadeu Medeiros Almeida e patroa Adriane Parizotto Almeida destacaram o trabalho coletivo durante a noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas, em Espumoso.