A prefeitura de Cachoeirinha contratou a empresa Fundo de Mergulho (FDM) para limpar o Rio Gravataí e a empresa instalou um dispositivo adicional para reforçar a contenção de lixo.
Na quinta-feira (23), uma segunda barreira foi colocada próxima ao Ecoparque, ao lado da estrutura já existente, resultando em uma "barreira dupla" com cerca de 60 metros de comprimento, conforme informado por Pedro Sidou, um dos sócios da FDM. A intenção é evitar que mais detritos cheguem à área de limpeza. Além disso, a empresa está avaliando a possibilidade de instalar outra barreira perto da freeway.
As atividades com caminhões nas margens do rio Gravataí foram interrompidas na manhã desta sexta-feira (24) devido à chuva, mas foram retomadas mais tarde. Desde a semana passada, as máquinas têm sido usadas para remover plantas aquáticas que se misturam com outros materiais.
O trabalho, que começou em 18 de fevereiro, pode durar cerca de três semanas e é essencial para abrir caminho até a ilha de lixo que se formou e foi denunciada por moradores de Cachoeirinha no início deste mês.
> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.
Mín. 17° Máx. 21°