Sábado, 24 de Julho de 2021 23:38
51 98419-1295
Polícia Canoas / RS

Mulher é presa por maus tratos a animais em Canoas

Polícia encontrou três cães em situação de caquexia e desidratação.

13/04/2021 10h21
480
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guíba
Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher de 30 anos pela prática de maus tratos a animais, em Canoas, na Região Metropolitana. A ofensiva que faz parte da Operação Arca foi deflagrada após denúncia dando conta de que cães estavam em situação de extrema magreza.

Acompanhados por uma veterinária e o secretário da Secretaria Extraordinária dos Direitos Animais, Gabriel Gonçalves os policiais realizaram vistoria no local e encontraram três cães apresentando caquexia, desidratação, infestação maciça por ectoparasitas, pulgas e carrapatos, os quais foram resgatados e encaminhados à SEDA para atendimento veterinário.

De acordo com a delegada Tatiana Bastos, testemunhas já haviam relatado que dois cães morrerem recentemente de inanição e desidratação. Ainda segundo a delegada, “esse tipo de conduta configura o crime de maus tratos a animais e merece toda a atenção e repressão da Polícia Civil, que intensificará cada vez mais a fiscalização de toda denúncia recebida, não só no sentido de responsabilizar criminalmente os abusadores, mas de resgatar e proteger os animais”.

No último dia 05 de abril, a 4ª Delegacia de Polícia de Canoas recebeu o selo institucional “Delegacia Amiga dos Animais”, da Chefia de Polícia, e conta com um cartório especializado em crimes contra os animais que apura dezenas de denúncias por semana de crimes de maus tratos e crueldade.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.