Sábado, 07 de Novembro de 2026

Sábado (11) é dia de 'Carna Folia Pet' e feira de adoção de cães e gatos; ?Esquenta? do Folia Cuiabana 2023 será no domingo (12)

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
10/02/2023 às 10h20
Sábado (11) é dia de 'Carna Folia Pet' e feira de adoção de cães e gatos; ?Esquenta? do Folia Cuiabana 2023 será no domingo (12)
Luiz Alves

Quem gosta de carnaval e está de coração aberto para adotar um bichinho (cães ou gatos) deve ficar atento aos eventos programados pela Prefeitura de Cuiabá para o final de semana (dias 11 e 12). 

No sábado (11), a partir das 16h, na Orla do Porto I, será realizada a primeira edição do ‘Carna Folia Pet’. No total, 30 bichinhos que estão à espera de uma família serão disponibilizados à adoção. Para deixar o evento ainda fofo, a Diretoria de Bem-Estar Animal, da Prefeitura de Cuiabá, apresentará os bichinhos fantasiados e irá promover um desfile dos cães e gatos.

Defensor da causa animal, o prefeito Emanuel Pinheiro, afirma que a iniciativa é um instrumento para provocar o debate sobre a causa e promoverá a conscientização sobre os cuidados com os animais.

Ainda durante a atividade, a Prefeitura de Cuiabá irá ofertar às famílias em situação de vulnerabilidade social, a distribuição de fichas de castração para cães e gatos.

ESQUENTA DO FOLIA CUIABANA 2023

Já no domingo (12), o ‘Esquenta’ do projeto Folia Cuiabana 2023, da Prefeitura de Cuiabá, será na Praça 8 de Abril. A programação começa às 16h com  a festa de Momo para os foliões e seus bichinhos. A iniciativa, batizada de ‘Blocão’, é uma ação da Organização Não Governamental (Ong) ‘É o Bicho MT’ e tem  a parceria da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

O bichinho que se apresentar fantasiado poderá participar de um desfile e vai concorrer a premiações.

A partir das 17h30, o público vai poder aproveitar, dançar e brincar com as tradicionais marchinhas carnavalescas e apresentações da Banda Charanga e DJ.

Lembrando, que a criançada também terá uma programação especialmente elaborada. As atrações ficarão por conta da Tia Hanna com a turminha da Patrulha Canina.

“Estamos trabalhando para oferecer eventos gratuitos e com toda segurança e muita alegria que o povo cuiabano merece. Estão todos convidados. Levem seus bichinhos de estimação para abrilhantarem ainda mais o fim de semana na capital”, finalizou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

*Com informações da Ong É o Bicho MT

 

Cultura Há 1 semana

Thomas Machado celebra reconhecimento no 18 Under 18, relembra o The Voice Kids e fala sobre nova fase da carreira

Em entrevista exclusiva ao Acontece no RS, cantor de 18 anos destacou a importância de preservar as tradições gaúchas, apresentou o projeto “Pra Sempre Gaúcho” e revelou novidades para 2027.

Espumoso / RS Há 2 semanas

Memória da Pratinha e lendas do Jacuí ganham destaque em entrevista com César e Rosane Pierezan

Em entrevista ao Acontece no RS, casal falou sobre a construção do livro “Pratinha no Coração – Raízes e Memórias”, o sentimento de pertencimento à comunidade e a obra “O Minhocão do Jacuí e os Lagos Encantados”

Espumoso / RS Há 4 semanas

Oficinas de pintura com Wagner Borges incentivam a criatividade e valorizam a cultura rural em Espumoso

Wagner Borges desenvolve oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura de Espumoso. Atividades ocorrem às quartas-feiras e ainda têm vagas.

Espumoso / RS Há 1 mês

Canta Espumoso 2026 abre inscrições e terá mais de R$ 12 mil em premiação

Festival será realizado em 6 de dezembro, no Largo dos Direitos Humanos, e receberá inscrições até 30 de outubro, com mais de R$ 12 mil em prêmios.

Espumoso / RS Há 2 meses

Patrão e patroa destacaram trabalho coletivo durante noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas

Patrão Tadeu Medeiros Almeida e patroa Adriane Parizotto Almeida destacaram o trabalho coletivo durante a noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas, em Espumoso.