Domingo, 25 de Julho de 2021 00:44
51 98419-1295
Saúde Bento Gonçalves / RS

Bento Gonçalves amplia vacinação em idosos no domingo de Páscoa

Na segunda-feira das 8h às 12h, serão vacinados os idosos de 66 anos ou mais. Na terça-feira, primeira dose para 65 anos ou mais.

04/04/2021 21h34
262
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Foto: Emanuele Nicola / Divulgação
Foto: Emanuele Nicola / Divulgação

O domingo da celebração da Páscoa em Bento Gonçalves está sendo de vacinação da segunda dose para os idosos imunizados nos dias 14 e 15 de março. Até o meio dia é realizado o drive-thru de imunização, no pavilhão E, da Fundaparque. Para comemorar a data especial as vacinadoras estão caracterizadas com orelhinhas de coelho, e quem esteve na Fundaparque recebeu sementes de girassol, representando a esperança e renascimento.

O próprio “coelhinho da páscoa” passou pelo local, alegrando todos com suas canções tradicionais. “Foi um verdadeiro presente de Páscoa para este grupo que recebe a segunda dose da vacinação. É uma alegria cumprir mais uma etapa em Bento, e nos próximos dias seguiremos ampliando os grupos”, ressaltou a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio. Na segunda-feira das 8h às 12h, serão vacinados os idosos de 66 anos ou mais. Na terça-feira, primeira dose para 65 anos ou mais.

Durante a manhã, também são recolhidos alimentos, que serão doados para as famílias em vulnerabilidade social. A ação conta com apoio do Rotary Club Bento Gonçalves.

A última remessa de doses da vacina que o município recebeu na sexta-feira também serão destinadas aos profissionais da segurança. “Estamos fazendo o levantamento dos profissionais junto aos órgãos de segurança para passar para secretaria da saúde e ainda nessa semana será realizada a vacinação”, disse o secretário de segurança, Tenente coronel Paulo César de Carvalho.

Serão vacinados servidores diretamente envolvidos nas ações de enfrentamento à Covid-19, que estejam atuando nas ações especificas de apoio à pandemia. Trabalhadores que fazem atendimento ou transporte de pacientes, resgate e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação, vigilância das medidas de distanciamento social.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.