
O governador reeleito, Eduardo Leite, deu continuidade ao processo de composição do próximo secretariado. Ele confirmou, nesta quinta-feira, a permanência de Eduardo Cunha da Costa, à frente da Procurador-Geral do Estado (PGE).
“Desempenhou como muita eficiência, garantindo não apenas a legalidade de todos os atos administrativos do governo, em uma perfeita sinergia com as demais secretarias, bem como a representação judicial do Estado e nas grandes pautas nacionais em que a gente interage com as cortes superiores, sempre com muita qualidade, coordenando os trabalhos técnicos da nossa procuradoria”, afirmou Leite, em vídeo em redes sociais divulgado nesta tarde.
Costa agradeceu o convite e destacou o trabalho recente da PGE no apoio às ações de governo. “É uma honra continuar trabalhando na sua gestão, no seu governo, trazendo a Procuradoria cada vez mais próxima para os resultados do governo, das políticas públicas”, disse no mesmo vídeo.
Como a PGE deté, status de secretaria, assim como a Casa Civil e a Casa Militar, Costa é o segundo nome anunciado por Eduardo Leite. O primeiro havia sido Artur Lemos, que segue à frente da Casa Civil.
Graduado em Direito, com láurea acadêmica, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), com pós-graduação em Direito Processual pela mesma universidade e em contratos internacionais pela Universidade de Boston, Costa cursou doutorado em Direito na Università degli studi di Roma “Tor Vergata”. Também atuou como pesquisador convidado na Universidade Columbia, de Nova Iorque, e na Universidade de Paris – Panthéon-Assas.
> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.