Quarta, 29 de Julho de 2026
Publicidade

Patram de Osório da voz de prisão a homem por porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal

Após denúncias, durante o patrulhamento foi constatado próximo a Lagoa da Reserva em uma área de banhado um indivíduo efetuando disparo de arma de fogo em um jacaré que estava fisgado por um anzol.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Brigada Militar
29/03/2021 às 15h18 Atualizada em 29/03/2021 às 22h25
Patram de Osório da voz de prisão a homem por porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal
Foto: Divulgação / Brigada Militar

Na manhã de segunda-feira (29/03) a guarnição da Patram de Osório, quando em patrulhamento ambiental na área rural de São Simão em Mostradas, homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal.

Continua após a publicidade

Após denúncias, durante o patrulhamento foi constatado próximo a Lagoa da Reserva em uma área de banhado um indivíduo efetuando disparo de arma de fogo em um jacaré que estava fisgado por um anzol, o homem estava batendo na cabeça do animal com um cabo de machado durante a abordagem. Na revista foram apreendidos um revólver calibre 38, cinco munições, um binóculo, uma espingarda calibre 12, munições e duas armas brancas.

Continua após a publicidade

O indivíduo não apresentou o porte das armas nem mesmo a origem, como também não apresentou licença para a caça de animais silvestres. Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Mostardas.

Continua após a publicidade

O Jacaré foi entregue no CECLIMAR pra ser tratado e depois que se recuperar será devolvido ao seu habitat natural.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.