Segunda, 16 de Maio de 2022
Polícia Rio Pardo / RS

Polícia indicia homem por morte no Rio Jacuí

A Polícia Civil de Rio Pardo concluiu o inquérito da morte de Murillo Figueiredo, 23 anos. A vítima foi atingida enquanto o barco em que estava ser alvejado no dia 24 de fevereiro nas águas do Rio Jacuí.

23/03/2021 às 22h39
Por: Redação Acontece no RS Fonte: O Correio
Compartilhe:
Murillo Figueiredo, 23 anos / Crédito: Reprodução
Murillo Figueiredo, 23 anos / Crédito: Reprodução

A Polícia Civil de Rio Pardo concluiu o inquérito da morte de Murillo Figueiredo, 23 anos. A vítima foi atingida enquanto o barco em que estava ser alvejado no dia 24 de fevereiro nas águas do Rio Jacuí. Um homem de 36 anos foi indiciado pelo homicídio, por porte ilegal de arma de fogo e por tentativa de homicídio contra os familiares do rapaz.

A vitima, sua irmã, seu avô e um primo estavam na embarcação quando um dos tiros atingiu o jovem, que caiu na água. Os demais tiros acertaram o braço e a perna do avô. O corpo foi localizado na manhã do dia seguinte.

Foto: Polícia Civil

O indiciado é dono de uma propriedade à margem do rio e confessou ter efetuado os disparos. De acordo com apurações da Polícia, o homem cuidava a movimentação de gado com um drone quando recebeu informações sobre tiros. Ele então teria pego uma espingarda e uma pistola e seguido até o local. Quando viu um barco se aproximando, efetuou cerca de dez disparos em direção ao barco.

Ainda em depoimento, o homem alegou que agiu após suspeitar de que haveria crime de abigeato. Além disso, os tiros foram efetuados apenas após também escutar disparos. No entanto, a versão não foi comprovada.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

Rio Pardo - RS
Sobre o município Notícias de Rio Pardo - RS