Quinta, 06 de Agosto de 2026
Publicidade

Atletas do interior levam judô acreano aos Jogos Escolares Brasileiros

Das 17 modalidades esportivas dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), competição que está sendo realizada nesta quinzena no Parque Olímpico da Barr...

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom Acre
04/11/2022 às 11h15
Atletas do interior levam judô acreano aos Jogos Escolares Brasileiros
Foto: Reprodução/Secom Acre

Das 17 modalidades esportivas dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), competição que está sendo realizada nesta quinzena no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), o Acre participa de nada menos do que 15. Uma delas é o judô.

Continua após a publicidade

E são os atletas do interior que representam o estado na modalidade. Para se ter uma ideia, todas as quatro atletas do feminino são do interior, duas de Xapuri e as outras duas de Epitaciolândia.

Continua após a publicidade
Atletas do interior representam o judô nos Jogos Escolares. Foto: Stalin Melo
Atletas do interior representam o judô nos Jogos Escolares. Foto: Stalin Melo

No judô masculino, a capital do estado, Rio Branco, tem três representantes na competição. Um dos atletas, Janderson Pereira, também é de Xapuri.

Continua após a publicidade

Nesta quinta-feira, 3, os atletas realizaram a sua estreia na competição. Cazé Minuano e Pedro Calid, que lutaram contra atletas do Mato Grosso do Sul, não obtiveram sucesso em suas lutas. Também Anne Melissa de Araújo, que lutou contra uma atleta de Rondônia, foi derrotada.

Na parte da tarde, entretanto, o judô acreano obteve resultados melhores. Cazé Minuano realizou duas outras lutas. Na primeira venceu Pedro Silva, do Tocantins, porippon, golpe que gera a pontuação mais alta da modalidade; já na segunda luta, Cazé não conseguiu a vitória. Anne Farias, que lutou contra atleta do Rio Grande do Sul também não venceu.

Cazé Minuano venceu uma das lutas da tarde porippon. Foto: Stalin Melo
Cazé Minuano venceu uma das lutas da tarde porippon. Foto: Stalin Melo

Para o professor Philip Almeida, técnico da equipe masculina de judô, os resultados dos atletas refletem o nervosismo de participar de uma competição tão importante quanto os JEBs. “Vamos ajustar alguns erros, vamos sanar, mas os jogos estão sendo importantes porque aqui eles estão pegando bagagem para outras competições”, afirmou.