Marques de Souza

Família sofre sério acidente na BR 386 mas sai ilesa graças ao cinto de segurança e cadeirinha em Marques de Souza

Criança de 2,5 anos ficou pendurada de cabeça para baixo, presa à cadeirinha, e sem nenhum ferimento.

18/01/2020 22h34Atualizado há 1 mês
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Rádio Ativa - Nova Prata/RS
105
Foto PRF
Foto PRF

Por volta das 15h50min, deste sábado (18), a PRF foi acionada para atender um acidente com possíveis lesões no km 328 da BR 386, em Marques de Souza.

De acordo com as informações recebidas, o condutor de um Ford/Ka Flex de Canoas, que trafegava no sentido capital- interior, havia perdido o controle do veículo, que saiu da pista e capotou.

Uma equipe da PRF estava próxima da ocorrência e conseguiu deslocar-se com brevidade. Chegando ao local, os policiais constataram que, felizmente, nenhum dos quatro ocupantes havia sofrido ferimentos.

Três adultos utilizavam o cinto de segurança e um menino de 2,5 anos estava devidamente fixado em dispositivo de retenção adequado (cadeirinha). Devido ao capotamento, a criança ficou pendurada de cabeça para baixo, presa à cadeirinha. Mas totalmente ilesa.

Nesse tipo de acidente, a não utilização do cinto de segurança ou cadeirinha (no caso das crianças) geralmente faz com que os ocupantes sejam lançados para fora do veículo, o que muitas vezes ocasiona ferimentos graves, e até mesmo a morte.

A PRF alerta que o cinto de segurança, bem como o dispositivo de retenção adequado à idade da criança, é obrigatório e indispensável para todos os ocupantes do veículo. Ele realmente pode salvar vidas.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.