Domingo, 09 de Agosto de 2026
Publicidade

Weintraub promete resolver até segunda-feira situação de gabaritos trocados no Enem

De acordo com o ministro da Educação, em torno de 0,1% dos candidatos tiveram o gabarito trocado na hora de serem armazenado.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
18/01/2020 às 12h22
Weintraub promete resolver até segunda-feira situação de gabaritos trocados no Enem
Weintraub pediu desculpas aos candidatos que levaram, conforme ele, o "susto" | Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil / Divulgação / CP

O Ministério da Educação prometeu resolver até segunda-feira a situação de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que tiveram os gabaritos trocados no segundo dia da prova, realizado no dia 10 de novembro de 2019. As informações são da Agência Estado.

Continua após a publicidade

De acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em torno de 0,1% dos candidatos tiveram o gabarito trocado na hora de serem armazenados. Dos 5.095.388 inscritos, 3.709.809 fizeram a prova no segundo dia de aplicação.

Continua após a publicidade

O ministro prometeu que as “inconsistências” serão corrigidas até segunda e que ninguém será prejudicado. “Apesar de estatisticamente não serem significativos, individualmente não pode haver uma inconsistência como essa”, afirmou Weintraub em vídeo nas redes sociais.

Continua após a publicidade

O ministro estava ao lado do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, órgão responsável pela aplicação do exame. Weintraub pediu desculpas aos candidatos que levaram, conforme ele, o “susto”.

O Inep agendou uma coletiva de imprensa neste sábado, 18, para comentar os resultados das notas individuais do Enem, divulgados na véspera.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors