Cerro Grande / RS

Fogo consome casa de agricultor de Cerro Grande

A família precisa de ajuda, precisam de roupas e calçados para os quatro moradores, materiais para construir a casa, alimentos, produtos de higiene, assim como móveis e utensílios diversos.

16/01/2020 09h54
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Jornal Serrano
82
Fotos: Terezinha Jandrey
Fotos: Terezinha Jandrey

Na noite de ontem, 15 de janeiro, por volta das 22h30, incêndio queimou totalmente a residência de um casal de idosos, de aproximadamente 60 anos, uma filha de 35 anos e um neto de 11, moradores na localidade de Cerro Grande, interior de Barros Cassal.

Na manhã de hoje, 16 de janeiro, Aldori Jandrey, vizinho da família, esteve na redação do Jornal Serrano, emocionado com a situação da mesma. “Um vizinho me avisou do incêndio, e fui imediatamente para o local, na intenção de ajudar a apagar o fogo, porém, quando cheguei lá não tinha mais o que fazer. É uma tristeza, uma impotência muito grande o cara não poder fazer nada, como jogar um balde de água na tentativa de salvar alguma coisa. Ali era o lar de seu José Bólico de Ramos - Zé, que foi consumido pelo fogo, virando em cinzas móveis e utensílios de uma vida toda de suor na lavoura. Ficamos lá por duas horas ajudando e dando um abraço de apoio, porque não é fácil viver uma situação destas, mas temos que agradecer que todos estão bem”, relatou Aldori.

A família não sabe explicar o que ocasionou o fogo, já que iniciou em um quarto que nem energia elétrica tinha. Como aconteceu na hora do temporal, acreditam que poderia ter sido ocasionado por um raio, porém, não podem afirmar, porque dormiam no momento, acordando com as chamas se alastrando na casa, sendo que puderam salvar somente os documentos e a esposa de seu Zé, que medicada, a família precisou retirá-la do ambiente, e com isso, não foi possível salvar mais nada, inclusive, ficaram somente com as roupas de dormir.

Além de queimar todos os pertences da família, queimou uma moto Titan 150. Usaram água da casa para salvar as benfeitorias, como galpão, forno, curais e o carro.
Eles estão abrigados na casa do filho que reside há aproximadamente 300 metros do local.

A família precisa de ajuda, precisam de roupas e calçados para os quatro moradores, materiais para construir a casa, alimentos, produtos de higiene, assim como móveis e utensílios diversos.

Para ajudar podem entrar em contato com Aldori pelo telefone (54) 99932-4118.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

  • Fogo consome casa de agricultor de Cerro Grande
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.