Canoas / RS

Canoas receberá um dos maiores empreendimentos de tecnologia do país

O Quântico Data Center investirá R$ 350 milhões na cidade, que vai virar referência nacional em TI. Segundo a Prefeitura, é a empresa de maior potencial de crescimento da história do município.

15/01/2020 11h10
Por: Redação Acontece no RS
322

Canoas irá receber um dos maiores empreendimentos de tecnologia do país. O Quântico Data Center assinou contrato para se instalar no município. Trazendo um investimento com aporte de R$ 350 milhões, previstos para 10 anos, a empresa deverá construir um empreendimento de 19 mil metros quadrados, realizado em uma obra com diversas fases.

Segundo o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, a empresa deverá atrair mais investimento. “Com o Quântico Data Center, Canoas irá atrair outras empresas do ramo de tecnologia da informação. Há também a expectativa de convênios com universidades para ações de ensino, pesquisa e inovação”, afirma o prefeito.

As operações da primeira fase devem ter início em 2021. A expectativa é de geração de 350 empregos diretos e indiretos.

Empresas abertas

Entre 2017 e outubro de 2019, o Escritório do Empreendedor já superou diversos indicadores do acumulado em anos anteriores. Em três anos, foram realizados 129.581 atendimentos no Escritório do Empreendedor e houve 16.759 licenças fornecidas.

Qualifica Canoas

Em consonância com as atividades, o Qualifica Canoas, implementado pela SMDE para formar mão de obra para o Parque Canoas de Inovação, encerrou o ano com 175 alunos especializados em montagem de equipamentos eletrônicos. Destes, cerca de 50% foram absorvidos pelas quatro empresas instaladas no PCI.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.