GRÊMIO

Jean Pyerre não tem prazo para retornar aos gramados

Segundo o médico Paulo Rabaldo, jogador apresentou atrofia após sofrer lesão na coxa direita.

15/01/2020 09h10
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Correio do Povo
129
Jean Pyerre apresentou atrofia na perna direita após sofrer lesão na coxa | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP Memória
Jean Pyerre apresentou atrofia na perna direita após sofrer lesão na coxa | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP Memória

Uma grave lesão muscular na coxa direita, sofrida no dia 20 de setembro, deixou o meia Jean Pyerre afastado da parte final da temporada passada. E a ausência dele nos treinos neste início de pré-temporada gerou questionamentos. O principal deles é se o jogador terá condições de estrear quando a equipe principal for utilizada. O médico Paulo Rabaldo explicou a situação atual do meio-campista, que não tem prazo para retornar aos gramados. 

“Por ter ficado muito tempo parado, o Jean Pyerre teve um grau de atrofia na perna lesionada e está fazendo um trabalho específico para equilibrar a musculatura”, destaca Rabaldo. “É que nem um carro, que necessita de geometria. O Jean Pyerre apresentou uma assimetria que precisa ser corrigida. O lado lesionado ficou um pouco atrofiado. Inclusive estamos tendo que segurá-lo, porque ele quer ir para o campo”, contou o médico do Grêmio.

No momento, não há um prazo estipulado para que Jean Pyerre fique à disposição da comissão técnica e faça os mesmos treinamentos dos demais. “Não vamos falar em tempo, nós estamos fazendo medições, ele tem que suprir a necessidade mínima de simetria”, acrescentou Paulo Rabaldo. “Nós temos a ciência a nosso favor. Por mais que o jogador tenha vontade ir para o campo, ele tem que estar em perfeitas condições”, finalizou o médico. 

O Grêmio terá os reforços do zagueiro Rodrigues, do volante Darlan e do meia Patrick na decisão da Recopa Gaúcha. Todos estavam trabalhando com o grupo principal, mas desde ontem passaram a treinar com o time de transição em Eldorado do Sul. A equipe será comandada pelo técnico Thiago Gomes. O Tricolor deve alterar o planejamento para o início do Gauchão. A ideia de escalar o time principal na terceira ou quarta rodada pode não acontecer. A estreia seria já no jogo inaugural.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.