Sexta, 14 de Agosto de 2020
51 98419-1295
Geral Restituição de DPVAT

Site para buscar restituição de valores do DPVAT começa a funcionar

Reembolso ocorrerá em conta-corrente ou conta-poupança do proprietário do veículo em até dois dias úteis.

15/01/2020 08h55
136
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
A restituição deverá ocorrer no prazo de dois dias úteis | Foto: Guilherme Almeida
A restituição deverá ocorrer no prazo de dois dias úteis | Foto: Guilherme Almeida

A Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores de Vias Terrestres), disponibiliza a partir desta quarta-feira as solicitações de restituição da diferença dos valores pagos. O reembolso começará a ser feito a partir de hoje no site criado para as solicitações.

A iniciativa ocorre após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, ter voltado atrás e derrubado sua própria liminar, que suspendeu a resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) que reduziu os valores do seguro obrigatório DPVAT.

De acordo com a Líder, gestora do DPVAT, o reembolso ocorrerá diretamente na conta-corrente ou na conta-poupança do proprietário do veículo em até dois dias úteis. Para fazer a solicitação, é necessário informar o CPF ou CNPJ, e-mail e telefone do proprietário, Renavam do veículo, data do pagamento, valor pago e dados bancários para reembolso.

O calendário de pagamento do DPVAT acompanha as datas de acerto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que, na maioria dos estados, vence o mês de janeiro. Com a reconsideração do ministro Toffoli, o preço do seguro caiu. 

O valor do seguro passou a ser de R$ 5,21 para carros de passeio e táxis e de  R$ 12,25 para motocicletas, o que representa uma redução de 68% e 86%, respectivamente, em relação a 2019.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.