Inter

Inter pode ter só um teste antes das decisões

Programação não está fechada, mas time titular deve enfrentar apenas o Pelotas antes de ir ao Chile pela Libertadores.

15/01/2020 08h31
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Correio do Povo
65
Coudet tem pouco tempo para preparar a equipe e terá chance para apenas um teste antes de estrear na Libertadores | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Coudet tem pouco tempo para preparar a equipe e terá chance para apenas um teste antes de estrear na Libertadores | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O tempo é escasso. Devido ao calendário de competições aprovado pelos próprios dirigentes dos clubes, Eduardo Coudet dispõe de menos de um mês para fazer a reformulação do futebol colorado e, além disso, colocar uma equipe em campo para jogar já valendo pontos. A programação não está completamente fechada e depende da resposta dos jogadores aos treinos da pré-temporada, mas tudo indica que a primeira amostra do novo Inter vai a campo na segunda rodada do Campeonato Gaúcho, para enfrentar o Pelotas, no Beira-Rio, no domingo, dia 26. Esta deve ser a única vez que o time titular será usado antes da estreia do clube na Libertadores, dia 4 de fevereiro, contra um adversário chileno que ainda não foi definido. 

Passar pelas duas etapas de mata-matas e chegar à fase de grupos do torneio sul-americano é a prioridade no Beira-Rio. Ninguém faz questão de diminuir essa pressão. Antes, porém, do primeiro jogo na Libertadores, o Inter tem quatro compromissos pelo Gauchão. Três deles serão fora de Porto Alegre − Juventude (23/1), São Luiz (29/1) e Ypiranga (1º/2) −, quando a equipe utilizada será toda ou quase toda reserva, oferecendo a Coudet a chance de observar a totalidade dos jogadores do grupo.

O compromisso que resta é contra o Pelotas, que será em Porto Alegre, sem o desgaste extra dos deslocamentos, jogo que será usada como um treino de luxo para a Libertadores. “Estamos trabalhando para dar um salto de qualidade. Esperamos que a chegada de novos atletas e, principalmente de uma nova comissão técnica, exista uma ruptura com um modelo de jogo e uma outra ideia de futebol aconteça. Se isso acontecer, teremos os efeitos que estamos esperando”, enfatiza o presidente Marcelo Medeiros, sem a pretensão de esconder que aposta muito mais no trabalho de Coudet do que na capacidade financeira de o clube buscar reforços.

O técnico argentino, por isso, segue trabalhando em dois turnos no CT Parque Gigante. Agora, ele já conta com os quatro primeiros reforços anunciados nos treinos do dia a dia. O volante Musto e o lateral Rodinei devem ser titulares neste início de temporada. Thiago Galhardo e Marcos Guilherme também têm chances, mas brigam por posições no meio e ataque com outros jogadores que já estavam no grupo em 2019. “O importante é que a equipe esteja bem preparada. O ano será longo”, finaliza Medeiros.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.