
Descontentes com o placar de 1 a 0 para o Cruzeiro, pela Série B do Brasileirão, os torcedores do Grêmio provocaram um tumulto generalizado na arquibancada Norte da Arena, na tarde deste domingo. A briga paralisou a partida por cerca de 5 minutos, no fim do primeiro tempo.
Um primeiro foco de briga começou logo após o primeiro gol do Cruzeiro, aos 27 minutos, mas a chegada da Brigada Militar evitou a ampliação do tumulto. A bola chegou a parar de rolar em campo, mas em seguida a partida pode ser retomada.
Depois, por volta dos 35 minutos a briga recomeçou, com proporções maiores. Torcedores usaram pedaços de madeira (retiradas das bandeiras) para as agressões. Algumas pessoas chegaram a pular a mureta da lateral da arquibancada, que separa o setor do portão de entrada.
A partida retomou cerca de 5 minutos após o início do segundo incidente, mas focos do tumulto ainda eram registrados nos corredores do estádio. Em seguida, o tricolor empatou e, no iníico do segundo tempo, virou o placar.
> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.