Polícia Civil

Esquema de estelionato e lavagem de dinheiro é alvo de ação no Rio Grande do Sul

Organização criminosa oferecia a empresários serviços de prospecção de linhas de crédito.

15/01/2020 07h41
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Correio do Povo
107
Esquema consistia em oferecer a empresários serviços de prospecção de linhas de crédito | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
Esquema consistia em oferecer a empresários serviços de prospecção de linhas de crédito | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira uma operação para combater crimes de estelionato e lavagem de dinheiro em quatro cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Gravataí, Viamão e Santo Ângelo. O alvo é uma organização criminosa suspeita de oferecer a empresários serviços de prospecção de linhas de crédito no Brasil e no Exterior. 

A ação, chamada de Greed, deve cumprir 22 ordens judiciais em casas e escritórios dos investigados, além de empresas de fachada ou suspeitas de envolvimento com o esquema. A Polícia Civil ainda cumprirá indisponibilização de imóveis e os bloqueios de contas bancárias. 

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o grupo cobrava das vítimas honorários e custos para a obtenção de empréstimos que não se realizavam, se apropriando de valores. A lavagem de dinheiro era feita através de contas bancárias de familiares e empresas de fachada.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.