Terça, 20 de Abril de 2021 00:58
51 98419-1295
Polícia Erechim / RS

Morre policial atropelado durante fuga de criminosos em Erechim

O policial foi socorrido em estado grave pela ambulância do Corpo de Bombeiros Militar, mas faleceu por volta das 20h.

06/03/2021 21h09 Atualizada há 1 mês
5.181
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Jornal Bom Dia
Foto: oldado Jhonatan Maximovitz / Jornal Bom Dia
Foto: oldado Jhonatan Maximovitz / Jornal Bom Dia

O policial militar atropelado na tarde deste sábado (7), durante a fuga de dois indivíduos que teriam arremessado ilícitos ao Presídio Estadual de Erechim, não resistiu aos ferimentos e faleceu na UTI do Hospital de Caridade.

Conforme as primeiras informações divulgadas, o soldado Jhonatan Maximovitz, participava de uma barreira policial na paralela da BR 153, ao lado da elevada, na altura do bairro Bela Vista, quando os dois homens, tripulando um GM/Monza, tentaram furar o bloqueio e atropelaram o policial. Na sequência eles ainda colidiram contra um Fiat/Palio que passava pelo local. A dupla foi presa

Ainda de acordo com as primeiras informações, minutos antes, os dois homens foram flagrados pelas câmeras de videomonitoramento, arremessando objetos para o pátio da penitenciária e fugiram na sequência. Guarnições foram alertadas e passaram a realizar buscas pelo carro, que foi localizado e empreendeu fuga.

Para tentar deter os fugitivos, uma das guarnições montou a barreira na rodovia, momento em que ocorreu o atropelamento. O policial foi socorrido em estado grave pela ambulância do Corpo de Bombeiros Militar, mas faleceu por volta das 20h.

Nota de pesar

É com profundo pesar a Brigada Militar comunica o falecimento do Soldado Jonathan Maximovitz. Ele estava de serviço na tarde de hoje (6/3), quando na tentativa de abordagem a um veículo, onde estavam autores de arremessos de objetos ao Presídio de Erechim, foi atropelado pelos mesmos. O militar foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos. 

O Soldado Maximivitz incluiu nas fileiras da BM em 2016 e estava lotado no 13º BPM. 

A BM se solidariza com os familiares e amigos do Soldado Maximivitz neste momento tão difícil.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.