Quarta, 21 de Abril de 2021 02:38
51 98419-1295
Geral Canoas / RS

Professor de 40 anos morre em decorrência do coronavírus após ficar três dias na UTI, em Canoas

O educador não tinha histórico de doenças e praticava esportes.

28/02/2021 18h15
1.064
Por: Redação Acontece no RS Fonte: G1 RS
Professor de 40 anos morre em decorrência do coronavírus após ficar três dias na UTI, em Canoas

Um professor, de 40 anos, morreu por complicações da Covid, na noite de sábado (27), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Sérgio Roth Pinto era orientador educacional e professor de geografia na Escola Municipal de Educação Básica Camilo Alves, em Esteio. Ele estava internado desde o dia 16 no Hospital Nossa Senhora das Graças e faleceu às 22h.

"Acompanhei todo o atendimento e vi todo o esforço dos médicos e vi o desespero dos médicos para salvar a vida dele", disse a esposa Simone Gianesini, ao G1.

"A Educação perde muito, mas fica esse grande legado que o professor Sérgio Roth Pinto deixa neste mundo: ensinar com amor e empatia", escreveu a direção da escola. Leia nota completa abaixo.
De acordo com o cunhado André Dullius, Sergio começou sentindo dores de estômago e procurou atendimento médico.

"Dia 10 ele começou sentir os sintomas, sentia dor de estômago. Ele fez uma consulta médica e foi detectado infecção intestinal. Não pediram o teste, mas ele foi até uma farmácia e fez o teste do Covid e deu positivo".

Sergio precisou ficar três dias entubado. O professor não tinha comorbidades e gostava de esportes. Entre os amigos era chamado de Muslera, em homenagem ao goleiro da seleção uruguaia que era fã.

Nota da escola Camilo Alves

"A Escola Municipal de Educação Básica Camilo Alves em nome de toda a comunidade escolar, lamenta profunda e imensamente o falecimento prematuro do professor Sérgio Roth Pinto, nosso professor de Geografia dos Anos Finais e Orientador Educacional, na noite do dia 27 de fevereiro de 2021, vítima da Covid-19. Deixa esposa e uma filhinha de três anos.

Aos familiares e amigos, os nossos mais profundos sentimentos.
A Educação perde muito, mas fica esse grande legado que o professor Sérgio Roth Pinto deixa neste mundo: ensinar com amor e empatia.

Descanse em paz, professor Sérgio Roth Pinto, nosso muito obrigado!"

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canoas - RS

Canoas - Rio Grande do Sul

Sobre o município
Notícias de Canoas - RS