Quarta, 29 de Julho de 2026
Publicidade

Procuradora é espancada por colega após abrir processo contra ele em São Paulo; veja vídeo

Homem vai responder em liberdade por desacato e lesão corporal. Ele alegou à polícia que estava sendo moralmente assediado

Por: Redação Acontece no RS Fonte: R7
22/06/2022 às 19h13 Atualizada em 22/06/2022 às 19h20
Procuradora é espancada por colega após abrir processo contra ele em São Paulo; veja vídeo
Homem vai responder em liberdade por desacato e lesão corporal | Foto: Record TV

A procuradora-geral do município de Registro, no Vale do Ribeira, em São Paulo, foi espancada por um colega dentro da própria prefeitura. Imagens mostram as agressões contra Gabriela Samadello, de 39 anos, que ficou com ferimentos, principalmente na cabeça.

Continua após a publicidade

Outras mulheres tentaram segurar o agressor, o também procurador do município Demétrius Oliveira de Macedo, que trabalhava com Gabriela na Procuradoria há nove anos e era subordinado a ela desde o começo desse ano.

Continua após a publicidade

Gabriela diz acreditar que ele não aceitava ter uma mulher como chefe. Recentemente, ela abriu um processo contra ele por destratar uma funcionária da Procuradoria. Nesta terça-feira, a Prefeitura de Registro afastou o procurador de suas funções, com suspensão de pagamento do salário. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher.

Continua após a publicidade

Demétrius prestou depoimento e foi liberado. Ele alegou que estava sendo moralmente assediado, segundo a polícia. Por sua ação, ele irá responder por desacato e lesão corporal.

Procurado pela Record TV, Demétrius de Macedo não se manifestou sobre o caso.