Sábado, 24 de Julho de 2021 23:16
51 98419-1295
Especiais Thomas Machado

Thomas Machado grava participação em Pelotas para o projeto "Caminhos da História"

O projeto "Caminhos da História" busca valorizar a história da Costa Doce Gaúcha, através de uma série de oito episódios gravados nas cidades de Jaguarão, Piratini, Rio Grande, Pelotas, São lourenço do Sul, Cristal, Barra do Ribeiro e Guaíba.

23/02/2021 19h14
296
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Costa Doce Gaúcha e Facebook Thomas Machado
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O projeto "Caminhos da História" busca valorizar a história da Costa Doce Gaúcha, através de uma série de oito episódios gravados nas cidades de Jaguarão, Piratini, Rio Grande, Pelotas, São lourenço do Sul, Cristal, Barra do Ribeiro e Guaíba. Esses municípios exerceram papel fundamental da Revolução Farroupilha, e o projeto procura reconhecer essa importancia histórica através de shows, tours virtuais, entrevistas e apresentações de produtos regionais. 

Grandes casarões que testemunharam a história do estado serão o cenário dos shows de grandes nomes da cultura gaúcha; juntamente com as demais ações, o projeto garante a valorização e preservação dos bens históricos-culturais e promove o turismo na região Costa Doce.

As gravações da websérie documental começaram no dia 19 e seguem até o dia 27 de fevereiro, estreando no dia 10 de março, na página oficinal do projeto e no canal do Youtube. Em Pelotas, as gravações ocorrerão na Charqueada São João, no dia 22/02.

Confira abaixo uma prévia de sua gravação que Thomas Machado publicou em sua página oficial no Facebook:

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.