Quarta, 29 de Julho de 2026
Publicidade

600kg de alimentos impróprios para consumo são apreendidos em Taquari

Produtos com validade vencida ou sem validade, sem procedência, temperatura e armazenamento inadequados foram encontrados

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Independente
08/06/2022 às 15h34
600kg de alimentos impróprios para consumo são apreendidos em Taquari
Foto: MP / Divulgação

Quatro estabelecimentos — três mercados e um açougue — foram fiscalizados nesta terça-feira (7), no município de Taquari. Durante a operação, os agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar apreenderam e inutilizaram 600kg de alimentos impróprios para consumo.

Continua após a publicidade

Produtos com validade vencida ou sem validade, sem procedência, temperatura e armazenamento inadequados foram as principais irregularidades encontradas durante a fiscalização. Um dos mercados teve o depósito totalmente interditado, os demais locais foram autuados.

Continua após a publicidade

Participaram da fiscalização o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Taquari André Eduardo Schröder Prediger, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Taquari, Serviço de Inspeção Municipal de Taquari, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Continua após a publicidade

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.