GRÊMIO

Pepê mostra credenciais para assumir titularidade em 2020

Atacante se tornou o 12º jogador do Grêmio de Renato Portaluppi.

04/12/2019 08h19
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Correio do Povo
32
Pepê se tornou o 12º jogador do Grêmio na temporada 2019 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Pepê se tornou o 12º jogador do Grêmio na temporada 2019 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O ano pode não ter sido altamente positivo para o Grêmio em termos de conquistas dentro de campo. Mas, individualmente, 2019 foi significativo para alguns jogadores, todos oriundos da base do clube. Matheus Henrique e Jean Pyerre se firmaram como titulares, Everton ganhou um protagonismo ainda maior e Pepê despontou como o 12º jogador de Renato Portaluppi, se credenciando à titularidade em 2020. Nesse contexto, os dois últimos jogos do ano são importantes para o atacante. 

A oportunidade como titular diante do São Paulo foi bem aproveitada e a sequência deve vir no duelo com o Cruzeiro, amanhã, na Arena, quando pode deixar Diego Tardelli no banco de reservas. “Eu procuro dar o meu melhor nos treinos e jogos, procuro evoluir cada vez mais. Esse ano pude ver o Matheus Henrique, que subiu comigo para o profissional, chegar à Seleção Brasileira. Isso nos enche de orgulho, serve de inspiração. Ter um cara como o Everton também no grupo, conviver com ele, que sempre nos passa coisas importantes. Isso é fundamental”, destaca Pepê.

Vice-artilheiro do Grêmio na temporada com 12 gols, Pepê ganhou experiência em 2019. Entrou e fez gols importantes em jogos decisivos. Os momentos ruins, como o pênalti desperdiçado na semifinal da Copa do Brasil diante do Athletico Paranaense, também serviram como aprendizado. “O nosso grupo é muito forte, independente de quem começar o jogo contra o Cruzeiro, vai dar conta do recado”, diz ele. O duelo com a equipe mineira pode ser o último jogo dos titulares em 2019. No domingo, contra o Goiás, Renato deve utilizar um time reserva.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.