Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
51 98419-1295
Geral Mato Leitão / RS

“Tudo que conquistei na vida foi trabalhando aqui”, diz funcionária de fábrica que pegou fogo em Mato Leitão

Biscobom Alimentos é a segunda maior empresa do município; em março de 2020, incêndio parecido atingiu a fábrica de Calçados Beira Rio, também em Mato Leitão.

22/02/2021 20h08
212
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Independente
Foram utilizados cerca de 80 mil litros de água para combater o sinistro (Foto:Caroline Silva)
Foram utilizados cerca de 80 mil litros de água para combater o sinistro (Foto:Caroline Silva)

Ainda com o uniforme do trabalho, Luciane Reis, ainda custa a acreditar no que vê em sua frente: a empresa que trabalha desde quando foi fundada, há 21 anos, fábrica de biscoitos Biscobom, ser atingida pelas chamas. “É muita tristeza, isso aqui é minha vida, tudo que conquistei foi trabalhando aqui e olhar isso é muito triste para gente”, desabafa.

Quem também lamenta o incêndio da fábrica é a também funcionária, Roseli Depche. A empresa de biscoitos é o seu primeiro emprego. “Foi chocante, a gente demorou a acreditar no que estava acontecendo, ninguém esperava isso. A gente tenta lutar de novo e conseguir novas oportunidades, mas aqui é uma família, um lugar bom de se trabalhar”, destaca.

Sinistro

O incêndio que atingiu a fábrica de biscoitos Biscobom, situada na Rua Leopoldo Hinterholz, no centro de Mato Leitão, iniciou por volta das 12h45 desta segunda-feira (22). Na indústria trabalham cerca de 95 pessoas. Ninguém ficou ferido. De acordo com informações preliminares, o fogo teria começado após um curto circuito, em equipamentos do setor de expedição do prédio.

Conforme o Tenente Morais do Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires, foram utilizados cerca de 80 mil litros de água para combater as chamas e foi necessário remover parte da estrutura. “Para facilitar o acesso nós removemos as paredes que já foram comprometidas pelas chamas para pode fazer um rescaldo porque se somente jogarmos água por cima, ele volta a queimar novamente depois, por isso temos que fazer este trabalho”, explica.

Durante o incêndio, chovia bastante, mas o tenente diz que a chuva nesse caso não auxilia no combate as chamas. “Como o telhado já havia caído, o que estava queimando estava abaixo do telhado, a chuva acaba não sendo efetiva, mas não atrapalha, é bem vinda”, comenta.

O Corpo de Bombeiros de Lajeado também auxiliou no trabalho. Segunda maior empresa de Mato Leitão, a Biscobom Alimentos, tem 21 anos de atividades. Instalada em 13 mil metros quadrados, a indústria fabrica bolachas e salgados das marcas Vitória e Cestari.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Mato Leitão - RS