Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
51 98419-1295
Saúde Boqueirão do Leão

Paciente morre de Covid por falta de leito em Boqueirão do Leão, relata prefeito

Município vai prorrogar medidas do estado de calamidade pública e lockdown.

22/02/2021 19h09
146
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um paciente morreu aguardando transferência para leito de UTI Covid no último final de semana em Boqueirão do Leão, no Vale do Rio Pardo. É o que relata o prefeito da cidade, Jocemar Barbon. A Secretaria Estadual da Saúde informou ainda não ter sido notificada oficialmente. A vítima recebia atendimento no hospital Dr. Anuar Elias Aesse, mas o agravamento do quadro exigia transferência para uma unidade de terapia intensiva.

O chefe do Executivo ainda confirmou a situação extremamente preocupante relacionada à falta de oxigênio no único hospital do município, que não conta com leitos de UTI. As internações ocorrem em leitos de enfermaria. Barbon disse que a demanda vai ser parcialmente suprida pela Prefeitura de Canoas, que vai fornecer o insumo.

A cidade esteve sob lockdown durante final de semana para tentar conter a disseminação do novo coronavírus. A restrição às atividades econômicas deve ser retomada na próxima sexta-feira ou até antes, conforme o agravamento da pandemia. Durante a semana, as atividades econômicas não foram interrompidas, mas o comércio deve fechar às 19h.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Boqueirão do Leão - RS