Agricultura

Secretaria da Agricultura anuncia termo de colaboração para garantir serviços da Emater

“Uma das prioridades da Secretaria da Agricultura é fortalecer a relação com a Emater e garantir a prestação de serviços qualificados no campo”, afirma o secretário Covatti Filho.

20/11/2019 12h39
Por: Redação Acontece no RS
99
Foto: Emerson Foguinho Seapdr
Foto: Emerson Foguinho Seapdr

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural anunciou nesta terça-feira (19) que foi autorizada pela Procuradoria-Geral do Estado a assinar termo de colaboração com a Emater/RS-Ascar para garantir os serviços de assistência técnica e extensão rural por um período de 180 dias, a partir de primeiro de janeiro de 2020. O termo de colaboração estende os efeitos do convênio mantido entre a Seapdr e a Emater e envolve o aporte de cerca de R$ 90 milhões para o período.

“Uma das prioridades da Secretaria da Agricultura é fortalecer a relação com a Emater e garantir a prestação de serviços qualificados no campo”, afirma o secretário Covatti Filho. “Este termo de colaboração significa dar segurança para os produtores rurais, que estavam receosos em perder o trabalho da Emater, segurança para os funcionários da empresa, para prefeitos, vice-prefeitos e líderes regionais”, detalha o secretário.

O termo de colaboração será elaborado a partir desta quarta-feira (20), em reunião envolvendo diretores da Seapdr e da Emater. “Este é mais um passo para a qualificação do relacionamento com a Emater e sua permanência no atendimento aos agricultores gaúchos”, acredita Covatti Filho.

Ao mesmo tempo em que será celebrado o termo de colaboração, a Emater já está trabalhando junto ao governo federal para a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas). “A Emater está buscando a renovação do certificado e buscando internamente medidas de governança e interno para tornar a empresa cada vez mais saudável e eficiente”, diz o presidente da Emater, Geraldo Sandri.

Sandri destaca ainda a importância da instituição para os 497 municípios gaúchos onde mantém escritórios. “Ressalto ainda o profissionalismo de nossos 2.120 colaboradores e a certeza do bom encaminhamento dado pela Secretaria da Agricultura neste assunto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.