
O Departamentos de Fiscalização Sanitária e Ambiental de Uruguaiana, monitora desde essa sexta-feira, o trabalho que está sendo realizado pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e pela empresa concessionária de água e esgoto do município (BRK – Ambiental) para verificação da qualidade da água da Barragem Sanchurí.
> Receba todas as notícias no seu WhatsApp. Clique aqui.
A partir de denúncia formalizada junto à Secretaria Municipal de Saúde, de ter-se verificado no local alteração de coloração da água, todas as providências foram tomadas para a captação de material destinado à análise.
Dados iniciais apontam para possível efeito natural em virtude de decomposição de materiais orgânicos. As análises aprofundadas estão sendo realizadas. Qualquer possibilidade de que o episódio venha afetar a qualidade da captação de água por meio do rio Uruguai, novas ações serão tomadas.
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.