Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
51 98419-1295
Especiais Balneário Camboriú

Gêmeas se abraçam ao nascer e encantam equipe de hospital em SC

Cena emocionante foi registrada durante parto feito em Balneário Camboriú.

19/02/2021 10h26
1.992
Por: Redação Acontece no RS Fonte: NSC Total
Liz abraçou Beatriz após o parto(Foto: Bruna Costa, Divulgação)
Liz abraçou Beatriz após o parto(Foto: Bruna Costa, Divulgação)

Uma cena inesperada durante um parto de gêmeas encantou a equipe do Hospital Santa Luiza, em Balneário Camboriú, nesta quarta-feira (17). Liz “abraçou” a irmã Beatriz instantes depois de vir ao mundo. O momento foi registrado em fotografias.

> Receba todas as notícias no seu WhatsApp. Clique aqui.

A mãe das recém-nascidas, Luana Guimarães, 32, conta que Liz foi retirada primeiro durante a cesárea. As meninas estavam em placentas diferentes. Assim que Beatriz nasceu, a outra bebê esticou o braço em direção à irmã, resultando em um primeiro abraço das duas.

— Todos que estavam na sala acharam muito fofo. Estamos muito animados com esse momento que estamos vivendo como família — diz Luana.

As 37 semanas de gestação tiveram alguns desafios. Ela teve descolamento do saco gestacional, nove infecções urinárias e contraiu a Covid-19. Depois de muito repouso, foi agraciada com uma cirurgia sem intercorrências e com o abraço das pequenas.

Luana tem casos de nascimento de gêmeos na família e já sentiu que o ritmo é duas vezes mais intenso. Entre uma mamada e outra, ela responde as mensagens de amigos e família e aguarda ansiosa a ida para casa, que deve ocorrer nesta sexta-feira (19).

Ela e o marido moram em Camboriú. Liz e Beatriz são as caçulas de cinco filhos, já que o casal tem ainda outros de 14, sete e dois anos. Para a missão em dose dupla a mulher terá o apoio da mãe nessas primeiras semanas. Ao que tudo indica, as gêmeas serão grandes amigas. Abraços não vão faltar.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.