Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
51 98419-1295
Esportes Inter

Inter vive ambiente leve e de confiança antes de decisão com o Flamengo

Zagueiro Victor Cuesta acompanhará delegação que viajará ao Rio de Janeiro.

19/02/2021 10h08
107
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Inter vive ambiente leve e de confiança antes de decisão com o Flamengo | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Inter vive ambiente leve e de confiança antes de decisão com o Flamengo | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter enfrentará um adversário economicamente mais poderoso, que vem de uma sequência importante e recente de títulos e tem um grupo tecnicamente superior. Mas também apresenta as suas armas. Na intimidade do CT Parque Gigante, onde os colorados treinam exclusivamente pensando no decisivo duelo contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, a confiança na vitória e no título antecipado se escoram na força coletiva, na determinação dos jogadores e na capacidade e experiência de Abel Braga.

O vestiário colorado está alegre, otimista. Nem os recentes tropeços diante do Sport e do Athletico-PR foram capazes de diminuir a confiança na possibilidade de título. Em grande parte, o grande artífice do bom ambiente é o próprio treinador, que conquistou a confiança e o respeito do grupo apesar do pouco tempo de trabalho – ele assumiu no começo de novembro, quando já começava o segundo turno do Brasileirão.

“Temos um jogo muito importante pela frente. Mas apenas um resultado é decisivo, que é a vitória do Inter. Então, vamos lá buscar esse resultado. Claro que o Flamengo não vai querer deixar escapar. O Inter vem numa batida forte, é um grupo que está acostumado a jogar esses jogos porque tivemos que fazer uma maratona de jogos decisivos. Vivemos uma expectativa boa, mas seguimos com pés no chão”, afirmou o goleiro Marcelo Lomba, um dos líderes do grupo colorado.

O Inter viaja para o Rio de Janeiro em voo fretado na tarde deste sábado. A princípio, a delegação deixa o CT após o almoço, já que o embarque no Aeroporto Salgado Filho está previsto para às 15h. Nas redes sociais, os torcedores planejam realizar uma carreata para acompanhar o ônibus colorado, realizando uma espécie de despedida calorosa do grupo.

O zagueiro Victor Cuesta, mesmo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, acompanhará a delegação até o Rio de Janeiro. Outros jogadores importantes do elenco, mas que ainda não podem jogar, como Paolo Guerrero, que está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, também podem viajar.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.