Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
51 98419-1295
Esportes Grêmio

Continuidade de Renato vira pauta no Grêmio

Técnico é cobiçado pelo Atlético-MG para a próxima temporada.

18/02/2021 12h30
181
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Continuidade de Renato vira pauta no Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Continuidade de Renato vira pauta no Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Não é novidade que Renato Portaluppi desperta o interesse de outros clubes do país. O bom trabalho à frente do Grêmio nos últimos anos deu a ele o status de um dos principais treinadores do futebol brasileiro. E também é verdade que sua permanência no clube nunca foi tão debatida. Independentemente do título ou não da Copa do Brasil, o Grêmio necessita iniciar seu planejamento para a temporada 2021. Se vier a conquista nacional, a continuidade do trabalho é uma tendência e a decisão de seguir no clube será do treinador. Caso contrário, as chances de saída de Renato crescem substancialmente.

Em Minas Gerais, Renato é apontado como o “ficha 1” para a vaga do argentino Jorge Sampaoli, que ao final do Brasileirão deve confirmar sua saída. O Galo tem analisado vários nomes para o lugar do atual treinador, e o técnico do Grêmio goza de prestígio com a diretoria do clube mineiro. Além disso, o Atlético tem feito fortes investimentos na montagem do elenco. Recentemente, Renato deu declarações em tom de recado para a direção do Grêmio. “Quer ganhar mais títulos? Vamos investir mais, é simples. No futebol é assim”, disse o treinador após a derrota para o São Paulo.

O planejamento gremista será duramente afetado se o time não conseguir a vaga direta na Libertadores da América. O cálculo simples é ganhar do Palmeiras e conquistar a Copa do Brasil. Se isso não acontecer e o Grêmio ficar apenas com a vaga na chamada pré-Libertadores através do Campeonato Brasileiro, o primeiro jogo pela competição sul-americana acontece três dias após a decisão diante do Palmeiras. Ou seja, não haverá tempo para que um novo treinador implemente suas ideias.

O cenário ideal tem o título da Copa do Brasil e em consequência mais de 30 dias de preparação até o início da fase de grupos da Libertadores. Dessa forma, trocando ou não a comissão técnica, haverá tempo para avaliações e mudanças no grupo de jogadores. O presidente Romildo Bolzan Júnior terá de ser habilidoso para tratar de tantas questões importantes nas próximas semanas.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.