Quinta, 29 de Julho de 2021 09:56
51 98419-1295
Polícia Chuí / RS

Receita e Polícia Federal apreendem mercadorias avaliadas em R$ 400 mil, no Chuí

Dois homens foram presos por descaminho, crime punível por pena que varia de um a quatro anos de reclusão.

18/02/2021 11h30
203
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Foram apreendidas diversas caixas com acessórios eletrônicos | Foto: Polícia Federal/Divulgação/CP
Foram apreendidas diversas caixas com acessórios eletrônicos | Foto: Polícia Federal/Divulgação/CP

A Receita Federal e a Polícia Federal apreenderam mercadorias avaliadas em R$ 400 mil reais, acondicionados em duas caminhonetes, na noite de quarta-feira, no município de Chuí, na fronteira com o Uruguai. Durante a apreensão, dois homens foram presos em flagrante por descaminho – entrada ou saída de produtos sem passar pelos trâmites burocráticos-tributários devidos.

Os veículos foram abordados na zona urbana do município de Santa Vitória do Palmar, distante 20 quilômetros da fronteira com o Uruguai, após utilizarem a beira da praia como desvio do posto de controle aduaneiro e migratório do Chuí. 

Nas caminhonetes foram encontradas diversas caixas contendo carregadores de celulares, relógios, óculos de sol, ferramentas e outros acessórios eletrônicos.

Os dois homens foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal e indiciados por descaminho. O crime é punível com pena que varia de um a quatro anos de reclusão.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.