Quinta, 29 de Julho de 2021 09:29
51 98419-1295
Geral Boqueirão do Leão

Morre de forma trágica o Padre Paulo Mayer, em Boqueirão do Leão

Conforme informações preliminares, o corpo foi encontrado em um açude.

14/02/2021 19h28
784
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Independente
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Morreu na madrugada deste domingo (14) o Padre Paulo Mayer, natural de Rio Pardo. Atualmente ele atuava como pároco da Paróquia São João Batista, de Boqueirão do Leão. Conforme informações do Portal Arauto, o corpo foi encontrado em um açude pelos próprios sobrinhos.

A morte foi informada em uma rede social na tarde deste domingo pelo Bispo Diocesano Dom Aloísio Alberto Dilli, que lamentou o ocorrido.

Confira a nota na íntegra:

“Comunicação de falecimento

Profundamente consternado, Dom Aloísio Alberto Dilli comunica a todos o trágico falecimento do PADRE PAULO MAYER, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 14 de fevereiro. Atualmente pároco da Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão, Pe. Paulo nasceu no dia 08 de março de 1966, em Rio Pardo, tendo sido batizado no dia 20 de março do mesmo ano na comunidade São José de Rincão do Sobrado, onde passou a infância e adolescência com a família. Em 1990 entrou no Seminário Dom Alberto, em Viamópolis, iniciando a sua preparação para o sacerdócio.

Foi ordenado padre por Dom Aloísio Sinésio Bohn, em Passo do Sobrado, no dia 05 de dezembro de 1997. Como padre, Pe. Paulo foi Vigário Paroquial da Paróquia Santo Inácio de Lajeado, Reitor do Seminário São João Batista de Santa Cruz do Sul, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Rio Pardo, Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião Mártir de Venâncio Aires, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Natividade de Vila Arlindo, Assessor Diocesano dos Coroinhas e, desde 2009, Pároco da Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão. Além disso, Pe. Paulo foi assíduo colaborador do Centro Diocesano de Formação Pastoral e Teológica (CDFPT) e atual forâneo da Comarca de Boqueirão do Leão. Uma das suas características era a preocupação com o bem estar dos outros, sentindo-se pesaroso por não poder ajudar as pessoas que estavam passando por dificuldades.

Confiantes na misericórdia de Deus que, ao nos dar o seu Filho Jesus Cristo “se mostrou cheio de misericórdia pelos pequenos e pobres, pelos doentes e pecadores”, entregamos este nosso irmão Presbítero nas mãos do Pai. Aos familiares, ao povo da Paróquia de Boqueirão do Leão e aos seus colegas presbíteros, externamos os nossos votos de pesar e solidariedade. Assim que tivermos mais informações sobre o seu velório e sepultamento, faremos nova comunicação.

Santa Cruz do Sul, 14 de fevereiro de 2021

Dom Aloísio Alberto Dilli
Bispo Diocesano

Pe. Roque Hammes

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.