Sábado, 08 de Agosto de 2026
Publicidade

Grêmio faz confronto direto com o São Paulo por vaga na Libertadores

Duelo de tricolores ocorrerá às 20h30, na Arena.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
14/02/2021 às 12h17 Atualizada em 14/02/2021 às 12h22
Grêmio faz confronto direto com o São Paulo por vaga na Libertadores
Grêmio faz confronto direto com o São Paulo por vaga na Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Entrar em campo focado no Campeonato Brasileiro e sem pensar na decisão da Copa do Brasil. Esse é o primeiro passo para o Grêmio ter sucesso no jogo deste domingo. O Tricolor enfrenta o São Paulo, às 20h30, na Arena, em confronto direto por um lugar no grupo das equipes que vão diretamente para a fase de grupos da Libertadores da América. Para não depender do resultado das finais diante do Palmeiras, o Grêmio precisa estar, no mínimo, na quinta colocação do Brasileirão quando o campeonato terminar.

Continua após a publicidade

Grêmio e São Paulo já se enfrentaram três vezes na temporada. Em duas, houve empate em 0 a 0. No jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor venceu por 1 a 0. É um adversário conhecido, que inspira cuidados. “Vamos enfrentar um adversário que jogamos três vezes na temporada, sabemos bem o que vem pela frente”, destaca o volante Matheus Henrique.

Continua após a publicidade

“O nosso objetivo é buscar a Libertadores de forma direta”, afirma o técnico Renato Portaluppi. “Faremos todo o esforço para nos classificarmos diretamente”, reforça o vice de futebol do clube, Paulo Luz. O discurso está alinhado. Renato vai escalar o que tem de melhor no momento a sua disposição. A principal dúvida é o zagueiro argentino Walter Kannemann. Ele não treinou na sextafeira e pode ser preservado. O treinador não quer correr o risco de perder mais um zagueiro titular na Copa do Brasil – Geromel está fora da decisão. Paulo Miranda e David Braz são as opções para atuar ao lado de Rodrigues caso a ausência de Kannemann seja confirmada no jogo diante do São Paulo.

Continua após a publicidade

A boa notícia é que o volante Maicon pode começar jogando pela segunda vez consecutiva, um fato raro e bastante comemorado às vésperas da final da Copa do Brasil. Na goleada sobre o Botafogo por 5 a 2, ele iniciou e foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo. Renato também conta com os retornos do lateral-direito Victor Ferraz e do centroavante Diego Souza, que cumpriram suspensão no Rio de Janeiro. Vanderlei e Diogo Barbosa, preservados contra o Botafogo, também estarão de volta.

Brasileirão 2020 - 36ª Rodada 

Grêmio
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Paulo Miranda (David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi. 

São Paulo 
Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Hernanes; Luciano e Gonzalo Carneiro (Vitor Bueno). Técnico: Marcos Vizolli.

Local: Arena, Porto Alegre. 
Horário: 20h30min 
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.