Domingo, 01 de Agosto de 2021 08:48
51 98419-1295
Saúde Parobé / RS

Prefeitura de Parobé realizará vacinação de idosos com mais de 85 anos em drive-thru na quinta e sexta-feira

Para essa etapa de vacinação a Prefeitura recebeu cerca de 800 doses, que a previsão de idosos deste grupo que devem ser imunizados.

10/02/2021 16h10
391
Por: Redação Acontece no RS
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A vacinação contra a covid-19 para pessoas acima de 85 anos em Parobé ocorrerá na quinta e sexta-feira, dias 11 e 12, em formato drive-thru. A imunização ocorrerá junto a UBS Integração (Rua Arthur Hennemann, número 112, bairro Integração), das 8h às 18h. A imunização segue até sexta-feira, ou enquanto houver vacinas disponíveis e, se necessário, terá prosseguimento na próxima semana, também na quinta e sexta-feira.

Serão vacinados os idosos levados de carro e também aqueles que chegam a pé. Podem ser imunizados idosos residentes em Parobé, a partir de 85 anos, com exceção daqueles que apresentem sintomas gripais, que positivaram para covid a menos de 30 dias, ou que possuem câncer ou problemas nos rins (a menos que tenham indicação médica para se imunizarem). É necessário comparecer com o Cartão SUS e com um documento com foto.

Para essa etapa de vacinação a Prefeitura recebeu cerca de 800 doses, que a previsão de idosos deste grupo que devem ser imunizados.

Dúvidas sobre vacinação Covid-19 - Whatsapp 980452622.

Vacinação de acamados

Desde esta quarta-feira, 10, equipes da Secretaria da Saúde também estão procedendo com a vacinação para pessoas acamadas acima de 60 anos, a domicílio. A imunização ocorre com pessoas cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), atendidas pelo programa Melhor em Casa. Familiares de acamados que não estão cadastrados devem procurar a UBS de referência para realizar o cadastro.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.