Quinta, 19 de Maio de 2022
Saúde Saúde

Exercícios de academia que podem ser feitos em casa

Adeus às desculpas de não realizar o treino, conheça alguns exercícios de academia que podem ser realizados em casa.

14/05/2022 às 18h47
Por: Redação Acontece no RS
Compartilhe:
Exercícios de academia que podem ser feitos em casa

Você quer estar em forma, mas não gosta de frequentar academias ou quem sabe não tem tempo para praticar exercícios lá, saiba que uma solução para essa questão é fazer seus próprios exercícios em casa e gastar em torno de 40 minutos para estar com a forma física em dia. Duvida?

Então, veja essa lista de exercícios práticos que podem ser executados por qualquer pessoa em qualquer horário, e o melhor de tudo, sem sair de casa.

Exercícios de academia que podem ser feitos em casa

Corrida estacionária

O primeiro exercício desta lista é ótimo para aquecimento e para melhorar a respiração. Em pé, simule que está correndo, mas não saia do lugar. Faça 4 séries de 40 segundos, com pausas de 20 segundos entre cada série.

Elevação lateral

Para executar esse exercício, você precisará de halteres. Fique em pé, busque estar com uma postura ereta, com os braços estendidos e segurando os halteres. Levante os braços para o lado até a altura do ombro e abaixe os braços até os quadris. 

Você pode fazer esse exercício utilizando apenas um braço de cada vez, em séries de 10, com 1 minuto de pausa para descanso. Esse exercício trabalha a região do trapézio e ombro.

Elevação frontal

Esse exercício é parecido com o anterior, mas o foco é trabalhar peitoral e ombros. Para realizá-lo utilize um banco como apoio. Então sente-se com a postura ereta, costas apoiadas na cadeira, levante os braços para frente até a altura do ombro e abaixe suavemente até a posição inicial.

Você pode fazer um braço de cada vez e em pé, se preferir. Faça 3 séries de 10, com um intervalo de 90 segundos.

Agachamento

Para trabalhar membros inferiores como glúteos e os músculos das coxas, o agachamento é ideal por ser de execução simples e funcional. Para executá-lo você deve flexionar os joelhos, mantendo os pés levemente afastados, agache com o bumbum inclinado para trás, como se fosse sentar em uma cadeira.

Então, abaixe e levante, busque atingir um ângulo entre 45 e 90 graus. Realize 3 séries de 10 a 15 repetições. Cuide para manter a coluna sempre ereta, assim você terá maior eficiência no exercício e menos riscos de se lesionar.  

Abdominal supra

Esse é o clássico e muitas vezes indesejável de se realizar, porém os resultados sempre acabam compensando o esforço, pois fortalece a musculatura do abdômen a longo prazo. Deite-se em colchonete, com os joelhos dobrados em uma posição de 90 graus, certifique-se de que as solas dos pés estejam bem fixas no chão. 

Apoie as mãos na cabeça com cuidado e suba levantando as costas do chão inspirando e desça expirando. Faça 3 séries de 10 a 15 repetições e vá aumentando conforme seu corpo for se acostumando ao exercício.

Burpee

Esse é um típico exercício de modalidade Crossfit que ajuda muito a melhorar o condicionamento físico, melhora a resistência cardiorrespiratória e é ótimo para derreter calorias. Para realizar você precisa ficar em pé, numa posição reta e com os pés levemente afastados na altura dos ombros.

A execução consiste em se abaixar até apoiar as mãos no chão e manter-se nessa posição enquanto as pernas devem ser esticadas para trás. A seguir, faça o movimento de flexão de braços completa e volte com os pés para frente e levante-se dando um salto usando a força do corpo.

Tríceps banco

Esse exercício também é chamado de mergulho no banco. Sua execução pode ser feita com qualquer tipo de assento e até em escadas. Para executá-lo faça o seguinte: o banco deve ficar atrás de você, então apoie suas mãos sobre o assento do banco, mantenha os braços esticados e projete as pernas para a frente, deixando os joelhos flexionados e mantendo os calcanhares no chão. 

Levante e desça o seu corpo, cuidando para manter a postura, pois você deve manter a sua coluna esteja reta, faça séries de 3, com até 10 repetições.