Quinta, 19 de Maio de 2022
TV e Famosos Deborah James

Apresentadora com câncer terminal revela conversa difícil com os filhos

Ela lutou contra as lágrimas ao dizer: “Eu sempre disse que não quero deixar pedra sobre pedra.

14/05/2022 às 10h05
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Catraca Livre
Compartilhe:
© Reprodução/TheSun Apresentadora com câncer terminal revela conversa difícil com os filhos
© Reprodução/TheSun Apresentadora com câncer terminal revela conversa difícil com os filhos

A apresentadora Deborah James, de 40 anos, do podcast “You, Me and the Big C”, da BBC, e colunista do jornal Britânico “The Sun“, se emocionou, em entrevista à BBC, ao revelar as “conversas difíceis” que está tendo com seus filhos sobre sua morte.

Deborah, que foi diagnosticada com câncer de intestino em 2016, disse que os médicos não tem mais tratamentos disponíveis, revelou na segunda-feira, em seu perfil no Instagram que, agora, somente cuidados paliativos.

A corajosa mãe está recebendo cuidados paliativos, diz que planeja morrer na casa de seus pais, em Woking, Surrey, para poupar seus amados filhos, Hugo, 14, e Eloise, 12, de mais problemas.

Ela lutou contra as lágrimas ao dizer: “Eu sempre disse que não quero deixar pedra sobre pedra.

“Acho que não há uma pedra que não tenhamos tentado soltar para fazer meu fígado funcionar novamente para que meu corpo funcione”, afirmou.

“Infelizmente estou exausto – estou absolutamente exausto. Chegamos ao ponto em que não posso fazer mais nada”, disse a apresentadora, que, então, começou a chorar ao dizer: “Eu tenho uma família muito amorosa que eu adoro. Honestamente, eles são incríveis e tudo o que eu sabia que queria era vir aqui e poder relaxar sabendo que tudo estava bem”, ressaltou Deborah.

Video: "Foi tão rápido que eu nem sei, o que estava na cabeça é pegar e se ver livre daquela situação" relatou vítima de assalto (Dailymotion)

A apresentadora contou que teve “algumas conversas muito difíceis durante a última semana”, “”Você pensa, ‘Nossa, como alguém pode ter essas conversas?’ e então você se encontra no meio deles. E as pessoas são muito legais, mas você está falando sobre sua própria morte e eu tive cinco anos para me preparar para minha morte”, relatou.

Enquanto a apresentadora se esforçava para falar, em meio as lágrimas, o entrevistador disse: “Eu sei que não é fácil”.

“É difícil. É muito difícil”, respondeu Deborah.

“A coisa que eu sei, porque eu confio no meu marido – ele é o homem mais maravilhoso e minha família também, e eu sei que meus filhos serão mais do que cuidados e cercados de amor”.

“Você sempre quer saber como mãe – seus filhos vão ficar bem. E meus filhos vão ficar bem. Mas isso não significa que eu não vou perder todas as chances que eu poderia ter com eles”, lamentou a apresentadora.

Lembrança para os filhos

Deborah  escreveu, em sua última coluna para o The Sun, que fez caixas de lembranças para seus filhos.

Ela escreveu: “Eu entrei em excesso mental e, com a ajuda de meu marido, Seb, garantimos que as crianças tivessem caixas de memória – compramos presentes para certos aniversários futuros importantes”, revelou.

“Eu não quero morrer – não consigo entender a ideia de que não vou ver os casamentos dos meus filhos ou vê-los crescer – que não farei mais parte da vida que tanto amo”, disse  apresentadora.

“Eu não sou corajosa – não sou digna em direção à minha morte – sou simplesmente uma garota assustada que está fazendo algo que não tem escolha, mas sei  que sou grata pela vida que tive. Tem sido um turbilhão louco, mas eu fiz coisas que nunca pensei que poderia ou faria na minha vida”, ponderou Deborah.