Quinta, 19 de Maio de 2022
TV e Famosos Pantanal

Em Pantanal, Alcides desperta fúria de Juma com segredo: 'Matou teu irmão'

"Eu sô filho do jagunço que matou o teu irmão", contará.

13/05/2022 às 22h39
Por: Redação Acontece no RS Fonte: NOTÍCIAS DA TV
Compartilhe:
Alcides (Juliano Cazarré) abrirá uma ferida do passado para Juma (Alanis Guillen) em Pantanal
Alcides (Juliano Cazarré) abrirá uma ferida do passado para Juma (Alanis Guillen) em Pantanal

Alcides (Juliano Cazarré) abrirá a boca e mostrará que é mais que um capataz em Pantanal. O peão revelará para Juma (Alanis Guillen) que teve um bom motivo para se tornar funcionário de Tenório (Murilo Benício): a família dele também foi enganada pelo grileiro na novela das nove da Globo. Mas haverá um laço mais estreito que ligará o forasteiro e a mulher-onça. "Eu sô filho do jagunço que matou o teu irmão", contará.

Obviamente, a mocinha ficará furiosa com a revelação. Ela já estará brava só por receber a visita dele na tapera, poucos dias depois da conturbada viagem ao Rio de Janeiro.

Quem interromperá a paz da selvagem será Guta (Julia Dalavia), que fará questão de encontrar Jove (Jesuita Barbosa). A engenheira dará um passeio com o amigo, e largará Alcides sozinho com Juma.

O homem mal esperará a patroa virar as costas antes de soltar a bomba. "Eu disse que vim do Sarandi, Juma... Da terra de onde viêro seus pais... Tô errado?", questionará o fortão. A mocinha ficará absolutamente chocada. Enquanto o peão explicará que os pais dele também se envolveram em uma disputa de terras, ela não expressará reação.

Mas a jovem ficará com raiva e quase vai virar onça quando ouvir qual é a ligação de Alcides com os Marruá. "Eu sô filho do jagunço que matou o teu irmão Francisco [Túlio Starling]", afirmará. Em seguida, o personagem de Juliano Cazarré penará para colocar a mocinha de volta ao eixo.

"Foi chumbo trocado, Juma. E o teu irmão atirô primêro. Por causa dele eu mar conheci meu pai. Eu só tinha quatro ano quando ele morreu", explicará. O capataz também dirá que não pretende se vingar da jovem. A ideia é encurralar Tenório, o verdadeiro responsável pela tragédia em ambas as famílias.

A namorada de Jove lembrará, vagamente, de Maria Marruá (Juliana Paes) expressando sua indignação contra um tal Tenório. Por isso, ela se atentará ao que o peão tem a dizer.

"É isso o que ele é, Juma: o diabo em terra! Eu vim aqui atráis de me vingá desse mardito e aqui descobrí que num é só a morte do meu pai que ele tem nas costa. A do teu irmão, do teu pai... Até mesmo a morte da tua mãe, d’um jeito ou de ôtro tá nas costa desse mardito", dirá.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e está previsto para terminar em outubro.