Representantes da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (Amufron) deram início nesta sexta-feira (13) aos trabalhos de revisão e reformulação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional. Os trabalhos são coordenados pelo presidente da entidade, Jones da Cunha, prefeito de Horizontina, e conta com a participação de integrantes do Conselho Regional de Desenvolvimento Fronteira Noroeste (Corede).
Na semana passada, durante a Fenasoja 2022, um encontro marcou a assinatura do Acordo de Cooperação entre a AMUFRON e COREDE/FN, visando a revisão do Plano.
A parceria entre as entidades objetiva com a reformulação, obter um plano prático, de fácil manuseio e leitura, e com o monitoramento das etapas e ações a serem realizadas.
O atual Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional foi elaborado em 2015. A intenção das entidades é envolver o maior número de pessoas na elaboração do novo Plano, mobilizando prefeitos, vereadores, instituições de ensino, de saúde, do cooperativismo e entidades de classe do comércio, indústria, serviços e agropecuária.
A ideia é que os trabalhos sejam concluídos até o próximo ano.